Nem acredito que já se passou um ano do lançamento do blog! Pode ser muito clichê, mas parece que passou tão rápido.
Depois de muito incentivo do meu marido para escrever e depois de tanto não me encontrar nas ações como muitos colegas de profissão nas redes sociais, aparecendo em lives, fazendo vídeos e criando cursos online, decidi começar a escrever. Uma escrita sem grandes pretensões, leve, simples e que antes de mais nada pudesse ser momento de prazer meu em estudar e ler para poder escrever.
Tive muita ansiedade e preocupação antes da primeira publicação, afinal, somos movidos pelo desejo de aprovação, e eu senti muito medo de não conseguir. Mas com coragem – e não sem medo – deixei que o blog fosse ao ar! Fiz meu movimento de aceitação das emoções desagradáveis e enfrentei, pois tenho nos momentos de leitura, estudo e escrita um valor significativo para minha vida.
Hoje fico muito feliz em olhar para todas as publicações e os mais de quarenta textos escritos por mim!
“Quando pausamos, não sabemos o que acontecerá depois. Mas ao romper nossos padrões comportamentais, nos abrimos à possibilidade de maneiras novas e criativas de responder aos nossos desejos e temores” (Tara Brach).
Por isso a frase acima me tocou tanto, pois eu não sabia o que viria, mas rompi com meus padrões e me abri para novas maneiras de lidar com meus temores de exposição e a possibilidade de não agradar a todos.
Em comemoração a tudo isso, os próximos textos serão mais que especiais. Serão escritos por amigas psicólogas que nem imaginam o quanto me estimularam nesse caminho e que seguem firmes em seus propósitos de informar, ensinar e compartilhar com seus seguidores, conteúdos importantes tentando promover uma vida com mais sentido para mais e mais pessoas.